O que vestir (e o que não vestir) em viagens de avião

by Rebeca Gehren

Para viagens de avião, a regra principal é: conforto.

Por mais que você esteja empolgada com a viagem e queira colocar o seu melhor look, há algumas características desse tipo de viagem que talvez não passem pela sua cabeça.

Nesse artigo, vou te ajudar a escolher a roupa ideal para viajar confortavelmente e não passar sufoco. Veja o que vestir em viagens de avião.

Veja também: Como estudar na França: tudo que você precisa saber

Não use: calças apertadas | Use: calças confortáveis

Os jeans apertados, modelos de cintura alta e calças de couro podem ficar bem incômodos depois das primeiras horas de vôo. 

Prefira calças de algodão, moletom ou leggings para viajar. Elas serão ideais para trocar de posição nas apertadas cadeiras do avião e, principalmente para dormir.

Além disso, para mulheres grávidas e para quem tem problemas de circulação, vôos longos sempre trazem o risco de trombose venosa profunda (TVP). Pode acontecer quando  o passageiro fica sentado por muito tempo durante o voo, represando a circulação sanguínea nos membros inferiores.

Calças que não apertem as pernas diminuem esse risco. 

Não use: salto alto | Use: sapatos confortáveis

Não é segredo para ninguém que o salto alto não traz conforto. Além disso, em uma eventual saída de emergência, eles podem dificultar as coisas para você.

Ou ainda, se precisar correr pelo aeroporto para pegar uma conexão (o que acontece com frequência), saltos não ajudarão muito.

Prefira sapatos confortáveis, fáceis de calçar e descalçar. Além de fazer sua viagem mais agradável, eles não te tomarão tempo se tiver que tirá-los na segurança do aeroporto.

Não use: Saias curtas ou shorts | Use: saias e vestidos longos 

Não importa o destino para onde você esteja indo. As temperaturas nos aeroportos e principalmente dentro dos aviões são baixas. Pode ser um pesadelo passar horas a fio sentindo frio. Por isso, evite roupas muito “peladas”.

Não use: casacos pesados de frio | Use: camadas de roupas

Viajantes enfrentam uma série de mudanças de temperatura ao longo de suas viagens. Há a corrida suada pelo terminal ensolarado do aeroporto, os quentes 20 minutos enquanto o avião fica na pista antes da decolagem e aquele frio ártico durante o voo (contra o qual cobertores de avião finos como papel duramente conquistados não adiantam de nada).

Usar roupas em camadas é a melhor opção para enfrentar a variedade de temperaturas no dia da viagem. Pense em uma blusa mais leve por baixo, seguida de um sweter ou cardigãm completando com um lenço.

Além disso, quanto mais roupas você estiver vestindo, menos itens para colocar na mala, não é mesmo? Sentiu calor? Tire algumas camadas, enrole-as e use-as como travesseiro.

Não use: roupas “ofensivas” | Use: qualquer coisa que vestiria para um jantar

A maioria de nós nem sabe disso, mas a tripulação pode tirar passageiros do vôo que estejam vestindo roupas inapropriadas. Embora, cada companhia tenha seus critérios de julgamento (e independente de você concordar ou não com eles), camisas com dizeres ofensivos, saias curtas e calças largas demais já foram motivo de expulsão de vôos. Melhor não correr o risco né?

Não use: lentes de contato | Use: óculos de grau

As cabines dos aviões são notoriamente áridas, a ponto da falta de umidade poder ressecar a pele, as fossas nasais e até mesmo os olhos.

As lentes de contato podem ser desconfortáveis ​​de usar neste tipo de ambiente, então considere trazer um par de óculos para usar durante o vôo.

** Dicas extras:

  • Gosto sempre de levar um par de meias na bolsa, caso esteja viajando de sandálias ou sapatos. Assim, não passo frio quando tiro os sapatos durante a viagem e posso ficar confortável.
  • Um lenço é sempre um aliado para quando bate um friozinho a mais.
  • Óculos escuros são uma boa pedida para quando chegar no destino depois de horas dormindo amassada dentro do avião.

Veja outras ideias de look para avião:

Você também pode gostar de ler:

Nove dicas para você viajar mais

Dicas para planejar a viagem de lua de mel

Seis destinos selecionados a dedo para a lua de mel

Você também pode gostar de ler

error: Olá! Interessado em reproduzir nosso conteúdo? Mande um e-mail para contato@vivereviajar.com