Confira 10 passeios românticos para fazer em Petrópolis- RJ

by vivereviajar

Petrópolis é uma das cidades mais turísticas do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. E a pedida perfeita para uma viagem a dois. Não é para menos, o charme da serra, com seu Centro Histórico, cercado por uma natureza farta da Mata Atlântica traz muitos lugares lindos. O destino é a medida certa para uma viagem de fim de semana. Separamos uma lista com 10 dicas e passeios românticos para se fazer na cidade.

Veja também: Onde ficar em Petrópolis: dicas para todos os bolsos e gostos

#1 Tomar um café-da-manhã no Duetto’s

O quiosque nos jardins do Museu Imperial tem um espaço muito agradável para tomar um bom café da manhã (principalmente se estiver sol). O cardápio traz diversas opções para começar o dia da melhor maneira possível.

Endereço: R. da Imperatriz, 220 – Centro

#2 Passear pelo Centro Histórico

Petrópolis é um dos únicos conjuntos arquitetônicos do século 19 preservados até hoje. Boa parte da cidade é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Nada disso é por acaso. Passear pelas ruas do Centro, admirando os casarões antigos, cada um com um estilo arquitetônico diferente; visitar as lojas na Rua 16 de Março; visitar os pontos turísticos (já que quase todos eles ficam no Centro e consegue-se fazer tudo a pé). Paradas estratégicas renderão ótimas fotos. Ah! E caminhar pelas ruas do Centro à noite, com suas luminárias retrô, também fica bem romântico.

#3 Tomar um sorvete na Leiteria Brasil

Clássico e afetuoso, o estabelecimento localizado desde 1940 à Rua 7 de Abril, já se tornou por alguns clientes parada turística. A leiteria, que tem 79 anos, faz parte da história de Petrópolis e preserva desde sua fundação a mesma receita dos sorvetes artesanais. Dica: os sorvetes de queijo, queijo com goiabada e pistache estão entre os favoritos dos petropolitanos.

Endereço:

#4 Visitar o Vale do Amor

O santuário ao ar livre, localizado no bairro Fazenda Inglesa, tem atraído cada vez mais visitantes. Planejado por Sergio Fecher, coordenador da Fraternidade Cósmica Universal, hoje o local funciona de maneira ecumênica, recebendo gente de todas as tribos e religiões. Um lugar para se estar em paz e em contato com a natureza.

Endereço:

#5 Fazer um piquenique nos gramados do Palácio Quitandinha

Para os amantes dos piqueniques, o gramadão do Palácio Quitandinha é um dos mais bonitos da cidade. A vista para o lago e a construção alemã do que já foi o maior hotel cassino da América Latina faz do lugar uma pedida super romântica para casais apaixonados.

Endereço:

#6 Assistir ao pôr do sol no Parque São Vicente

Não é por acaso que o lugar é conhecido como “Nas Nuvens”. De lá é possível ver toda a cadeia de montanhas, com a descida da serra, culminando com o Rio de Janeiro no horizonte – tudo é tão alto, que pode, é claro, estar cercado por muitas nuvens. Mas torça para não estar, pois o pôr do sol de lá é simplesmente espetacular! Um dos poucos lugares na cidade de onde é possível assistir o sol se pôr.

Endereço:

#7 Degustar um vinho na Bordeaux, na Av. Ipiranga

A famosa casa de vinhos petropolitana tem um restaurante galpão muito aconchegante na Avenida Ipiranga. Ótima pedida para o casal saborear um exemplar da adega. Seu cardápio também tem ótimos pratos.

Endereço:

#8 Comer um fondue no restaurante da Pousada Paraíso Açú

O resturante da pousada é aberto ao público. Localizado em Corrêas, perto do Parque Nacional da Serra dos órgãos (PARNASO), a viagem valerá a pena: os fondues da casa são maravilhosos. Veja mais informações sobre a pousada, o restaurante e como chegar, neste post.

Veja também: Confira 15 lugares para comer fondue em Petrópolis

#9 Assistir um filme no Cinema do Pátio Petrópolis

Curtir o novo cinema da cidade – quer um programinha mais apaixonado? Escolha o filme, compre a pipoca e leve o mozão pro escurinho do cinema.

Endereço:

#10 Fazer ecoturismo no Caminhos do Brejal

Um pequeno paraíso rural, o Brejal é uma ótima opção para quem curte ecoturismo e o contato com a natureza. Além disso, o local é o maior polo de produção orgânica do estado do Rio de Janeiro. São 20 propriedades abertas à visitação, entre plantações, chácaras, sítios, fazendas e produções locais. Localizado no distrito da Posse, o Brejal fica a menos de 1h do Centro Histórico de Petrópolis. Veja mais informações sobre as atividades, detalhes e como chegar, neste post.

 


Se você curte a serra também pode gostar de ler estes posts:

Roteiro por Secretário: dicas do que fazer na região

Conheça 11 cachoeiras de Petrópolis e o que esperar de cada uma delas

O que vestir no inverno em Petrópolis


Procurando onde se hospedar?

Você sabia que quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou clicando nos banners do Booking ou do Hotel Urbano, nós ganhamos uma pequena comissão? Isso ajuda (e incentiva) a manter um site sempre completo e atualizado. E, o melhor, você não paga nada a mais por isso! Obrigada 🙂

 

     

    Você também pode gostar de ler

    error: Olá! Interessado em reproduzir nosso conteúdo? Mande um e-mail para contato@vivereviajar.com