Como se locomover em Paris durante a greve?

by Rebeca Gehren

A greve geral na França contra a reforma da previdência já dura 37 dias e não há previsão de término. O sistema de transporte público (trens, metrôs e ônibus) está sendo fortemente afetado. Se você está com viagem marcada para Paris, não é o fim do mundo! Neste post trazemos dicas de como se locomover na cidade.

Veja também: O que fazer em Paris: roteiro de 5 dias para 1° vez na cidade

Palácio de Versalhes: como chegar, quanto custa, visita aos jardins

É claro que não é o melhor momento para se fazer turismo em Paris, pois em outras situações você usaria o metrô para ir e vir de um bairro ou ponto turístico a outro com muita facilidade. A malha metroviária parisiense é uma das melhores do mundo. Porém, não é preciso cancelar a viagem. Confira as opções disponíveis:

Formas alternativas para se locomover em Paris durante a greve

– Metrô: as linhas 1 e 14 são automáticas e continuam funcionando;

Os trens (RER) tem funcionado com frota reduzida e em horários específicos. O RER B, por exemplo, é muito usado por quem chega pelo Aeroporto Charles de Gaulle ou Aeroporto Orly. Neste caso, será necessário conferir de acordo com o horário de chegada do seu voo se haverá trens em funcionamento – veja mais informações aqui. No entanto, é importante dizer, que devido a oferta menor de conduções, os trens têm ficado superlotados.

– Bike: Paris conta com um sistema de aluguel de bicicletas que é feito via aplicativo (Velib). Há estações espalhadas por toda a cidade. O ticket diário custa a partir de 5 euros;

– Patinete elétrico: são alugados via aplicativo e custam 1 euro + 15 centavos a cada minuto;

– Uber (mas os preços vão estar mais caros);

– Táxi (tem preços tabelados);

– A pé: é a melhor maneira de conhecer Paris mesmo 🖤.

Algumas pessoas com viagem marcada têm nos perguntado sobre segurança. As manifestações ocorrem em dias e locais específicos e não em toda a cidade. Não tem nada de inseguro, é possível ir e vir tranquilamente. A cidade segue seu curso.

Esperamos ter ajudado! Se estiver com viagem marcada e ficou com alguma dúvida, deixa aqui nos comentários.

Até a próxima!

 


Você também pode gostar de ler:

Qual é a melhor época para viajar para a Europa?

Como estudar na França: tudo que você precisa saber

Provins, cidade medieval pertinho de Paris


Procurando onde se hospedar?

Você sabia que quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou clicando nos banners do Booking ou do Hotel Urbano, nós ganhamos uma pequena comissão? Isso ajuda (e incentiva) a manter um site sempre completo e atualizado. E, o melhor, você não paga nada a mais por isso! Obrigada 🙂

Você também pode gostar de ler

error: Olá! Interessado em reproduzir nosso conteúdo? Mande um e-mail para contato@vivereviajar.com