Vale a pena visitar a Torre Montparnasse em Paris?

by vivereviajar

Depois de muito tempo instalados em Paris, subimos pela primeira vez a Torre Montparnasse. Vale lembrar que já tínhamos vindo à cidade outras duas vezes e ela não fez parte do nosso roteiro. Nesse post trazemos pontos positivos e negativos do passeio para você preparar sua visita. Afinal vale a pena visitar a Torre Montparnasse?

Quando viemos à Paris em 2013 e 2017 nem pensamos em subir a torre. Isso porque há outros lugares para se ver Paris do alto – inclusive mais baratos ou gratuitos.

A Torre Montparnasse é mesmo um “patinho feio” para os parisienses. E o motivo não é difícil de entender: a cidade tem padrões arquitetônicos do século 19 que dominam e uniformizam Paris (os prédios, por exemplo, têm limite de altura de seis andares). Uma torre de 56 andares isolada descaracteriza a cidade.

Paris vista da Torre Montparnasse

Torre Eiffel vista da Torre Montparnasse

No entanto, justamente por ser um prédio tão alto tem uma das melhores vistas de Paris. De lá é possível ver quase tudo: a Torre Eiffel, o Louvre, o Jardim de Luxemburgo, a Sacré Couer,…

Nós adoramos a vista lá da Torre Montparnasse. Principalmente porque de lá não se vê a Torre Montparnasse! E se você der a sorte de ir em um dia de tempo limpo, vai pegar um pôr do sol espetacular.

Informações práticas:

➞ A entrada custa 18€ e estudantes pagam 15€ (compre seu ingresso para a Torre aqui e evite a fila da bilheteria);

➞ Funciona todos os dias do ano, inclusive em finais de semana e feriados. De 1° de abril a 30 de setembro, funciona de 9h30 às 23h30; e de 1° de outubro à 31 de março, de 9h30 às 22h30 (de domingo à quinta) e de 9h30 às 23h (às sextas e sábados);
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➞ A Torre é um prédio comercial e a visita acontece no último andar, que tem uma vista panorâmica fechada;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➞ Lá tem uma lanchonete simples, onde é possível comer ou beber algo apreciando a vista;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➞ PLUS: dá pra subir de escadas ainda mais um lance e chegar ao topo do edifício, onde há um terraço aberto. No inverno venta bastante e fica frio, mas no verão deve ser o ponto alto da visita! Vimos fotos de várias mesas montadas e música ao vivo;

Terraço da Torre Montparnasse

Conclusão: vale a pena visitar a Torre Montparnasse? Tudo vai depender do seu orçamento, da estação do ano em que estiver em Paris e de quantos dias tiver pra passar na cidade.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

A imigração pode exigir esse documento ao chegar na Europa. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo, garantimos aos nossos leitores 5% de desconto em qualquer seguro de viagem. É só usar o cupom VIVEREVIAJAR5

Cotar Seguro »

Você também pode gostar de ler: 

Roteiro de 5 dias em Paris para a 1° vez na cidade

Versalhes: o palácio e os jardins mais famosos da França

Provins, conheça a cidade medieval pertinho de Paris

Você também pode gostar de ler

error: Olá! Interessado em reproduzir nosso conteúdo? Mande um e-mail para contato@vivereviajar.com