Seis destinos selecionados a dedo para a lua de mel

by vivereviajar

Planejando  um casamento? Não deixe para planejar a viagem de lua de mel em cima da hora! Quanto mais tarde você comprar passagens e fazer reservas em hotéis, mais caro fica. O primeiro passo é decidir o destino. Para isso, você precisa primeiro se perguntar: qual tipo de viagem eu curto? Que tipos de passeios gosto de fazer? Que lugar gostaria de conhecer? E daí começar uma pesquisa, levantar orçamentos e avaliar o que cabe no bolso. Escrevemos outro post sobre planejamento da viagem de lua de mel com dicas para facilitar a sua vida e o seu período “pre-wedding”. Não sabe por onde começar? Fizemos uma lista com seis destinos incríveis que prometem não te decepcionar na sua viagem de lua de mel.

 

Viver e Viajar - Gramado

Serra Gaúcha: Gramado + Canela

Para os noivos que casam no inverno, conhecer a Serra Gaúcha pode ser uma ótima pedida. O clima de friozinho, a culinária regada a fondues de queijo e muito chocolate e a arquitetura peculiar de origem europeia tornam a viagem extremamente romântica. Gramado e Canela são cidade vizinhas, separadas por apenas 7 km de distância – o que permite que os turistas circulem de uma a outra como se fossem apenas bairros vizinhos.

QUANDO IR: Entre maio e setembro, para pegar o típico inverno sulista.

 

Viver e Viajar - Ilhabela

Ilhabela, a Capital da Vela

Uma ilha com 130 km de costa e 42 praias, que atrai mais de 400 mil pessoas no verão e faz do local um dos destinos favoritos dos argentinos. O mar não é tão azul e cristalino quanto o de praias na Região dos Lagos no RJ, mas a vibe de ilha tropical e a tranquilidade do mar para mergulhos torna Ilhabela uma ótima pedida para uma viagem de lua-de-mel. Conhecida como Capital da Vela, a ilha no litoral paulista é marcada por histórias e lendas de piratas. O arquipélago é cercado por naufrágios e boa parte deles está disponível para mergulhos.

QUANDO IR: De março a junho, as praias ficam bem desertas, ótimo para quem deseja descansar e ainda por cima pagar tarifas mais baixas. Nos meses de verão até o carnaval a ilha fica bem cheia e engarrafada.

 

Viver e Viajar - Porto de Galinhas

Nordeste: Porto de Galinhas-PE

O Nordeste é o queridinho de muitos recém-casados. E não é à toa. Nosso vasto litoral contém praias lindíssimas e Porto de Galinhas, sem dúvida, é um dos destinos mais belos. Com suas piscinas naturais de água cristalina, num degradê que vai do incolor ao azul-bebê, passando por várias tonalidades de verde-água, a cidade pernambucana será um destino inesquecível para a lua-de-mel.

QUANDO IR: Em outubro, novembro ou dezembro, que quase não chove. Evite os meses de abril, maio, junho e julho, quando chove muito!

 

Buenos Aires + Santiago

Para quem desejar fazer uma viagem internacional, mas devido aos gastos com o casamento estiver com o orçamento limitado,  a dobradinha Buenos Aires + Santiago é uma ótima pedida! Pesquisando com antecedência, é possível encontrar passagens aéreas muito baratas para visitar nossos hermanos. Muito organizada e limpa, Santiago consegue ser uma cidade grande com o charme de uma cidade pequena. Como a cidade é quase toda plana, os visitantes podem passear muito à pé, com a bela vista dos montes nevados da Cordilheira dos Andes ao fundo. Já Buenos Aires, com seus cafés, calçadas largas e arborizadas, bairros charmosos e prédios históricos lembra muito uma cidade europeia, além de possuir variadas opções para quem deseja fazer compras.

QUANDO IR: Março, abril, outubro e novembro são os meses de temperatura mais agradável, com mínimas de 15ºC e máximas pouco acima dos 20ºC. Mas se você faz questão de tocar na neve, programe sua viagem para julho, agosto ou setembro. Nesses meses é garantido que você encontre neve no alto das montanhas ao redor de Santiago (na cidade mesmo não neva).

 

Viver e Viajar - Cartagena

 Colômbia: Cartagena + Mar caribenho

Ir para a cidade amuralhada de Cartagena, na Colômbia, pode te proporcionar o melhor dos dois mundos: passear por uma cidade histórica incrivelmente charmosa e colorida e ter, de quebra, o mar caribenho – por preços colombianos. Um destino que pode ser intenso e vibrante e ao mesmo tempo tão relaxante quanto uma praia deserta.

QUANDO IR: De dezembro a abril, que são os meses considerados secos, com poucas chances de chuva. Evite os meses de junho, julho e agosto, quando os picos de temperatura chegam a 40°C.

Paris

A cidade icônica dos apaixonados não poderia ficar de fora dessa lista. Com suas fachadas graciosas, cafés, butiques e bulevares cortados pelo Rio Sena, Paris é encantadora de dia e mágica à noite. Bater perna por suas infinitas ruelas, surpreendendo-se a cada esquina; fazer um piquenique regado a queijo, baguete e vinho; ou assistir a vida parisiense acontecendo da mesa de um terraço (de preferência com a Torre Eiffel ao fundo) pode ser clichê, mas que mal há em se render a belos clichês?

Viver e Viajar - Paris

QUANDO IR: Na primavera (abril a junho) e no outono (setembro a novembro) são os meses de temperaturas mais agradáveis e quando a cidade fica muito charmosa – pois é a época ou de floração ou de muitas folhas alaranjadas por todos os lados. Em dezembro, a cidade também fica muito bonita com as iluminações de natal, mas é bem frio! Não indico muito se for a sua primeira vez em Paris, pois o clima não vai estar muito propício para andar pela cidade (melhor maneira de conhecer a capital francesa) e conhecer pontos turísticos.

Você também pode gostar de ler

2 comentários

Marta Gonzales 21/02/2019 - 17:59

Olá sou mãe e me preocupo muito com a saúde do meus filhos, sempre que posso procuro viajar para distrair um pouco e nada melhos que viajar. Obrigado pelo conteúdo do seu blog me ajudou bastate. Thau e até mais…

vivereviajar 22/02/2019 - 00:13

Oi, Marta! Que bom que o conteúdo ajudou. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Um abraço!

Fechado para comentários no momento :(

error: Olá! Interessado em reproduzir nosso conteúdo? Mande um e-mail para contato@vivereviajar.com