Coronavírus: Airbnb e Booking reembolsam cancelamentos

by vivereviajar

As plataformas de reserva de hospedagem Booking e Airbnb anunciaram a ausência de penalizações e estão atualizando sua política de cancelamento e alteração de reservas. Diante do quadro da pandemia da covid-19 e o anúncio de diversas restrições oficiais em mais de 60 países, as plataformas seguiram a recomendação da Organização Mundial da Saúde e declaram a crise do coronavírus como “Motivo de Causa Maior”.

Veja também: Últimas atualizações sobre o Coronavírus em Paris

A novas políticas abrangem hóspedes vindo ou indo à regiões afetadas pelo Coronavírus. Porém, as empresas fazem a ressalva de que as políticas estão em constante evolução a medida em que o quadro de restrições nos países evolui.

Veja abaixo as medidas adotadas por cada plataforma:

Airbnb

A plataforma de aluguel de apartamentos entre particulares está permitindo o cancelamento de reservas sem qualquer penalidade para hóspedes ou anfitriões. As reservas incluem hospedagem ou experiências (serviços turísticos).

O Airbnb informou que vai reembolsar integralmente as noites reservadas (com taxas inclusas) a qualquer um que queira cancelar sua reserva, pouco importa a razão. Desde que a reserva tenha sido feita até o dia 14 de Março, com data de check-in entre 14 de Março e 14 de Abril.

Os anfitriões também receberão o reembolso da taxa de serviço paga à Airbnb.

A atualização das regras da empresa vale para todo o mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril.

Booking

Já o Booking recomendou aos seus parceiros que reembolsem qualquer pré-pagamento que tenha sido feito em sua plataforma e abram mão das taxas de cancelamento. A empresa também informou que irá abdicar da sua comissão  nesses casos.

As datas contempladas por esta política são diferentes para cada país e recomenda-se entrar em contato diretamente com o Booking.

No entanto, a política de cancelamento aplica-se automaticamente a todas as reservas feitas por viajantes que estiveram numa área afetada pelo coronavírus e tiveram a sua entrada no país impedida ou passaram por um período de quarentena.

Você também pode gostar de ler

error: Olá! Interessado em reproduzir nosso conteúdo? Mande um e-mail para contato@vivereviajar.com