Campo de Aventuras Paraíso Açú: esportes radicais e ecoturismo em Petrópolis

by vivereviajar

Para os amantes da prática de esportes radicais e de ecoturismo, Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tem uma opção na zona rural, pertinho do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso): o Campo de Aventuras Paraíso Açú.

Veja também: Conheça 11 cachoeiras de Petrópolis e o que esperar de cada uma delas

Localizada no Vale do Bonfim, em Corrêas, o Campo de Aventuras oferece diversas opções de atividades, como rapel (de 32 m), escalada em via ferrata, arvorismo (adulto e infantil), tirolesa (de 40m e 200m), escalada, tiro ao alvo, arco e flecha e paintball.

Fotos: Viver e Viajar

Tudo é feito, é claro, com equipamentos de segurança e acompanhamento de um instrutor.

Quando nós estivemos lá, escolhemos a tirolesa e o arvorismo. Para fazer a tirolesa, é preciso fazer uma trilha moderada, de cerca de 10 minutos. Cravada em uma montanha, a tirolesa tem 200 metros e dependendo do peso da pessoa, pode alcançar a velocidade de 90 km/h! É uma sensação deliciosa!

[supsystic-gallery id=4]

Fotos: Viver e Viajar e Divulgação

O arvorismo foi uma experiência nova para nós. Para quem não sabe o que é (como nós não sabíamos), você anda nas copas das árvores, atravessando de uma para outra, por meio de caminhos que são montados com cordas, pontes, tocos de madeira e as mais diversas formas. Alguns trechos vão ficando cada vez mais altos e um rio passa lá embaixo. Adoramos!

O local conta ainda com área para camping, cozinha e banheiros compartilhados e um alojamento, para quem esteja visitando a região e queira pernoitar.

Alojamento com cozinha e banheiros compartilhados no campo (Foto: Viver e Viajar)

O Campo de Aventuras funciona de quinta-feira à domingo, mas é possível abrir em outros dias, mediante agendamento prévio. Consulte os preços das atividades aqui.

Dica: a empresa é parceira da Pousada Paraíso Açú, cujos hóspedes têm 10% de desconto.

Como chegar

O Vale do Bonfim fica no bairro de Corrêas, que está a 30 minutos do Centro de Petrópolis e a 30 minutos de Itaipava. O acesso terrestre principal é feito pela BR 040, que liga o Rio de Janeiro (RJ) a Juiz de Fora (MG). Do Centro de Petrópolis até o parque, o acesso é através da Estrada União e Indústria. Deve-se tomar o acesso para Corrêas.

A partir da Praça de Corrêas, siga as placas para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e, depois, as placas para a Pousada Paraíso Açú. O Campo de Aventuras fica ao lado da pousada. O caminho da praça até o parque leva cerca de 20 minutos. Recomendamos estar de carro. O acesso é feito por estrada de terra e trechos ruins de asfalto e paralelepípedo. E na região quase não há sinal de celular.

De ônibus a melhor opção a partir do Centro de Petrópolis é tomar um ônibus para o Terminal de Corrêas. De lá existem duas linhas que atendem ao Bonfim – a linha 611 (Bonfim) que tem ponto final a cerca de 1 km da portaria do Parnaso e a linha 616 (Pinheiral) que chega mais perto, até a Escola Rural do Bonfim.

Você também pode gostar de ver:

Caminhos do Brejal: Ecoturismo em Petrópolis

Em meio às montanhas e natureza, Rocio ganha novo restaurante

Tudo que você precisa saber sobre o Museu Imperial, em Petrópolis

Você também pode gostar de ler

error: Olá! Interessado em reproduzir nosso conteúdo? Mande um e-mail para contato@vivereviajar.com