Petrópolis, apesar de ficar no estado do Rio e Janeiro, tem temperaturas bem diferentes da capital fluminense. Por ser uma cidade serrana, as temperaturas giram em torno de 10°C no inverno com sensação térmica ainda menor.
E a Bauernfest, a festa alemã de Petrópolis, acontece justamente na época mais fria do ano e à noite, quando as temperaturas estão mais baixas. Muita gente é pega de surpresa e acaba passando frio na festa.
Por isso, preparamos esse post com algumas dicas para você que está vindo à festa pela primeira vez poder se preparar e não ter surpresas desagradáveis.
VEJA TAMBÉM:
Onde ficar em Petrópolis: dicas para todos os bolsos e gostos
Confira 15 lugares para comer fondue em Petrópolis
Acessórios salva-vidas
A primeira regra básica para lugares frios (e isso vale para qualquer viagem que você fizer) é: aqueça as extremidades do corpo, como pés, mãos, pescoço e cabeça. Quanto mais bem aquecidas estas partes estiverem, menor será a sensação de frio. Por isso, vale investir em botas de couro, lenços ou cachecóis, gorros/boinas e até luvas.
Casacos de verdade
Não se engane achando que estará protegida com uma “blusinha de lã”. Para enfrentar o frio petropolitano é preciso casacos de frio “de verdade”. Para isso, valem os sobretudos, as jaquetas de couro e a moda favorita na Europa nos últimos anos, o “casaco Michelin” – não sei o nome oficial desta prenda, mas são os casacos descendentes dos casacos de esquiadores. No início eu achava horrível e resisti para comprar um, mas, de fato, há poucos casacos que te mantém tão aquecida como eles – além de que são super leves e confortáveis.
Sapatos – eis a questão
As botas de couro são a opção mais favorável, “termicamente” falando. E eu, sou suspeitíssima para falar, pois simplesmente amo botas. Há várias opções dentro deste universo e as botas de salto te deixarão sem dúvida *arrasiane* na Bauer. Mas é bom pensar duas vezes antes de escolher o calçado, pois você passará boa parte do tempo em pé na festa e caminhando entre um pólo e outro (os percursos levam entre cinco e 20 minutos). Uma boa opção são as botas de salto médio ou baixo e os tênis.
E aí, curtiu as dicas? Se ficou alguma dúvida, deixa nos comentários.
Até a próxima!
Se você curte a Serra, vale conferir nossos outros posts com dicas sobre Petrópolis:
Roteiro por Secretário: dicas do que fazer na região
Conheça 11 cachoeiras de Petrópolis e o que esperar de cada uma delas
Caminhos do Brejal: Ecoturismo em Petrópolis
Temporada de Montanhismo: confira 7 trilhas em Petrópolis, das mais fáceis às mais difíceis
Visitando o Museu Imperial, o principal ponto turístico de Petrópolis
Procurando onde se hospedar?
Você sabia que quando você reserva seu hotel pelos links do blog, ou clicando nos banners do Booking ou do Hotel Urbano, nós ganhamos uma pequena comissão? Isso ajuda (e incentiva) a manter um site sempre completo e atualizado. E, o melhor, você não paga nada a mais por isso! Obrigada 🙂
4 comentários
Muito Obrigada pelas dicas.. estou indo agora para esse evento e estava na dúvida do que vestir..❤
Oi, Thaís! Que bom que gostou do post! Ficamos muito felizes em ajudar! ❤❤❤
Estou a caminho da festa e amei as dicas🥰
❤❤❤
Fechado para comentários no momento :(